domingo, 19 de junho de 2011

O AMOR NÃO É AMADO

No meu sonho eu caminhava tão feliz,
De repente um homem pobre eu avistei ,
Andando pela estrada de Assis,
Tão aflito que confesso eu chorei.
Perguntei-lhe o que tinha acontecido,
Me ouviu, mas ficou chorando sem parar.
Até que enfim me olhou e disse assim:
A Paixão de JESUS hei de chorar.


Pois o Amor, o Amor não é amado.
A felicidade assim não se pode encontrar.
É preciso voltar a JESUS,
O Amor que eu quero amar.


Esse estranho só falava da Paixão,
E usava uma roupa em forma de cruz,
O braço deixava um pedaço de pau,
Violino de pobre cantando o amor de JESUS.
Nós amamos tanta coisa neste mundo,
Dinheiro, prazer, fama e poder.
Tudo, menos o que é mais amável.
Tudo, menos aquele que mais bem nos quer.


Pois o Amor, o Amor não é amado.
A felicidade assim não se pode encontrar.
É preciso voltar a JESUS,
O Amor que eu quero amar.


Muitas vezes olhando um mundo tão triste,
Volta de mansinho ao meu pensar,
A figura do Pobrezinho de Assis,
E com ele tenho a vontade de gritar.
No meu sonho eu caminhava tão feliz,
De repente um homem pobre eu avistei,
Andando pela estrada de Assis,
Tão aflito que confesso eu chorei.


Pois o Amor, o Amor não é amado.
A felicidade assim não se pode encontrar,
É preciso voltar a JESUS,
O Amor que eu quero amar.

" O camponês perguntou: Que aconteceu, irmão, por que estás chorando? O Irmão respondeu: Meu irmão, o meu Senhor está na Cruz e me perguntas por que choras? Quisera ser neste momento o maior oceano da terra, para ter tudo isso de lágrimas. Quisera que se abrissem ao mesmo tempo todas as comportas do mundo e se soltassem as cataratas e os dilúvios para me emprestarem mais lágrimas. Mas ainda que juntemos todos os rios e mares, não haverá lágrimas suficientes para chorar a dor e o amor de meu Senhor crucificado. Quisera ter as asas invencíveis de uma águia para atravessar as cordilheiras e gritar sobre as cidades: o Amor não é amado! O Amor não é amado! Como é que os homens podem amar uns aos outros se não amam o Amor ? " (São Francisco de Assis).

Profº Geferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário