segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A VIDA TEM VALOR


Depois de um tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. Você aprende que amar não significa apoiar - se, e que a companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aprender aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno de amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se você ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importam o quanto você se importe com causas justas, algumas pessoas simplesmente não se importam ... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela pode te decepcionar e te ferir de vez em quando e você precisa perdoá - la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva - se anos para construir e adquirir confiança de alguém e apenas segundos para destruí - la, e que as vezes fazemos coisas que nos faz arrepender pelo resto de nossas vidas, Aprende que as verdadeiras amizades sempre crescem e amadurecem mesmo a longa distância. E o que importa não é o que você tem na vida, mas o que você tem da vida, e que seus melhores amigos é a nossa família que nos permitiu escolher nosso caminho.

Aprende que anão temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos são eternos, e eternos são os momentos são os momentos que passamos juntos com estes. Descobre que as pessoas com quem você mais importa na vida, são as vezes tomada de você muito depressa, por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras de carinho e afeto, pois pode ser a ultima vez que a vejamos. Aprende que as circunstâncias e ambientes tem influencia sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não deve se comparar com os outros, mas sim com o melhor que podemos ser. Descobre que se leva muito tempo para que nos tornemos a pessoa que sonhamos ser, e que nosso tempo é curto. Aprende que não importa onde chegamos, mas para onde estamos indo, mas se você não sabe para onde caminha, siga teu coração e ele te orientará ao encontro da felicidade. Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão e que ser flexível não significa fraco ou não ter personalidade, significa ser cauteloso e sábio, pois não importa quão dedicada e frágil seja uma situação, sempre haverá dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o justo e o necessário enfrentando as conseqüências com honra, sabedoria e dignidade. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera um chute quando cai, pode ser a pessoa que ajuda a te levantar do chão. Aprende que a maturidade não significa quantos tipos de experiência que tivemos na vida, mas sim o quanto aprendemos com cada uma delas. Aprende que temos em nós muito mias dos nossos pais do que suponhamos ter. Aprende que nuca devemos dizer a uma criança sonhos são bobagens, estaríamos tirando dela parte de sua vida e destruindo o seu futuro, pois as conquistas de amanhã são resultados de nossa luta de hoje, que fora das esperanças e sonhos de ontem. Descobre que só porque alguém não ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não te ame, talvez simplesmente não saiba como demonstrar esse amor ou vive-lo. Aprende que quando estás com raiva, isto não te dá o direito de ser cruel. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, se você não aprende a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, um dia poderá ser julgado e condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, que o tempo se encarregará de juntar os pedaços e as vezes um coração despedaçado jamais será igual. Aprende que o tempo não nos permite parar a beira do caminho e analisarmos calmamente que rumo tomar e que temos que ser forte o bastante e sábios o suficiente para estarmos certos de nossas convicções, pois não é possível voltarmos atrás e concertarmos nossos erros cometidos.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que pode suportar o frio e tempestades, que realmente é forte e que pode ir muito mais adiante depois de pensar que não se pode mais pensar em desistir. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida, desde que você aprende que tudo podemos naquele que nos criou.




William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário